Notícias Nacionais
   
  Coligação Recife
   
  Coligação Curitiba
   
  Coligação São Paulo
   
  Programa Criança Segura na Escola
   
 
   
 
   
 
 
 
Notícias Nacionais
29/03/2010

Oficina em Santo André/SP

Encontro reúne agentes de trânsito e profissionais de educação do município


Nos dias 5 e 6 de abril, a CRIANÇA SEGURA promove em Santo André/SP mais uma oficina sobre prevenção de acidentes de trânsito com crianças. Desta vez, o encontro acontece em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, Urbana e Trânsito.

 

O objetivo do curso CRIANÇA SEGURA no Trânsito é envolver potenciais multiplicadores – como professores e agentes de trânsito - fazendo da causa uma prioridade nas comunidades e nas instituições que atuam. Além do atropelamento, principal causa de morte de crianças por acidentes de trânsito, a oficina aborda também acidentes com a criança na condição de passageira de veículo e ciclista.

 

O encontro será ministrado pela coordenadora nacional da ONG CRIANÇA SEGURA, Alessandra Françoia, e contará com a participação de 50 agentes de trânsito e profissionais de educação, indicados pela Prefeitura.

 

Mais sobre acidentes com crianças no trânsito: é a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, somente no ano de 2007, 2.134 morreram e 15.194 foram hospitalizadas vitimas deste tipo de acidente.

 

Saiba mais:

 

- Acidentes de trânsito com crianças em números

- Como evitá-los

 

 

Fonte: Criança Segura