Ir para o download

Como evitar acidentes?

Os acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças e adolescentes de um a 14 anos no Brasil.

Os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de um a 14 anos no Brasil. Todos os dias, 10 meninos e meninas morrem e outros 315 são internados por motivos acidentais no país.

Diversas situações do cotidiano podem representar riscos para as crianças e as machucarem seriamente. Mas, 90% desses casos poderiam ser evitados com medidas preventivas.

Infográfico: 90% dos acidentes podem ser evitados com medidas preventivas.

Por isso é tão importante que pais, familiares, responsáveis e cuidadores de crianças e adolescentes se informem sobre o assunto, estejam sempre atentos e adotem comportamentos seguros em seu dia a dia.

Pensando nisso, a Criança Segura preparou uma série de materiais inéditos com dicas simples para a prevenção de acidentes com crianças em situações e ambientes comuns da rotina infantil.

Esses materiais fazem parte do projeto "Campanha Criança Segura de Prevenção a Acidentes", patrocinado pelo Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O objetivo das ações desenvolvidas é formar profissionais de organizações sociais que atendam crianças no estado de São Paulo para prevenir acidentes na infância, além de multiplicar as informações a respeito da causa nas comunidades em que atuam.

Acompanhe a campanha nas redes sociais